Customize seu evento e faça dele um sucesso!

Publicado por Priscila Vieira em

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Em meu último artigo falei sobre a importância de cada evento ter sua própria identidade e apresentei algumas dicas sobre como desenvolver essa identidade (Não leu? Clique aqui e confira!).

Hoje, dando continuidade ao tema, falarei sobre como customizar um evento para que ele esteja de acordo com os objetivos da empresa e também alinhados às necessidades do público participante.

Saiba o que fazer antes, durante e depois do evento para garantir que ele seja ÚNICO:

Pré-evento:

Uma forma de customizar o evento nessa fase é envolver os participantes por meio de enquetes e pesquisas para saber suas opiniões e preferências e, então, direcionar as ações do evento de acordo com o que eles indicarem.

Exemplos:

  • Pergunte aos participantes suas opiniões sobre algumas decisões estratégicas a serem tomadas: preferência de data do evento, local a ser realizado, escolha das atividades, etc.
  • Mostre quem serão os palestrantes/expositores do evento com antecedência e pergunte aos participantes o que gostariam que eles abordassem em suas apresentações, que histórias contassem durante o evento. (Nada pior que o participante encontrar um palestrante que ele já viu em outro evento e o ver fazendo exatamente a mesma palestra)

Evento:

Durante o evento, a melhor maneira de personalizá-lo é focar na excelência do atendimento ao público para que ele tenha uma experiência marcante e diferenciada. É como se você estivesse recebendo um convidado em sua casa. Precisa fazer de tudo para deixá-lo feliz e à vontade.

Alguns exemplos do que faz diferença durante o evento:

Repare que essas ações não são necessariamente personalizações. Mas essa excelência no atendimento faz com que o participante sinta que a empresa promotora do evento pensou nele na hora de definir cada detalhe, que fez de tudo para poder agradá-lo. Isso remete a um tratamento VIP, e faz total diferença para o público. Ele sente-se importante e sente que o evento foi feito especialmente para ele.

Pós-evento:

Para deixar o participante anda mais feliz, uma forma de customizar no pós-evento é possibilitar que o cliente leve pra casa um pouco do que viu durante as atividades.

Exemplos:

  • Se for um evento com exposição de produtos, amostras grátis podem ajudar a expandir a experiência do consumidor com o item exposto.
  • Que tal enviar para ele um resumo de todo o conteúdo que ele viu nas palestras que assistiu? Se forem várias palestras, é interessante direcionar os conteúdos do que ele assistiu e perguntar se ele tem interesse em ter acesso a outros temas.
  • E-books, apresentações, dicas em blogs e redes sociais, vídeos – são algumas formas de dar continuidade ao evento de maneira customizada e qualificada.

Dica importante: o pós-evento é uma fase importante na customização. Nessa etapa, é importante fazer pesquisas com os clientes para medir os resultados e também coletar opiniões do público. Dessa forma, é possível saber o que deu certo e o que precisa ser melhorado nas próximas edições. Para saber como avaliar os resultados, leia estes artigos:

Se tiver alguma dúvida sobre esse tema, deixe um comentário. Vai ser ótimo debater mais sobre esse assunto. E para não perder nenhum assunto aqui do blog, assine minha newsletter e fique ligado nas atualizações:

 

Sucesso!

Priscila Vieira

Priscila VieiraCada detalhe do evento precisa ser planejado de acordo com os objetivos da empresa, sem deixar de levar em consideração

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as necessidades e a expectativa do público participante. Nossa equipe tem experiência e conhecimento de mercado para garantir que seu evento seja bom para a organização e inesquecível para o público. Entre em contato e saiba mais: (11) 98344-2910 | contato@priscilavieira.com.br


1 comentário

Vera Melo · 13 de agosto de 2014 às 18:58

Estou adorando ler seus artigos, pois estou iniciando a matéria de eventos no curso de gastronomia.

Obrigada pela sua generosidade em dividir seus conhecimentos de maneira descomplicada.

Vera Melo

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