A dica de ouro da validação de resultados do seu evento

Publicado por Priscila Vieira em

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Em meu post anterior, escrevi um artigo falando sobre a importância dos indicadores para mensurar os resultados de um evento e apresentei os três pilares de indicadores que contribuem para estabelecê-los para a validação de um evento: ações comerciais, ações de relacionamento e ações institucionais. Hoje, dando continuidade ao desafio de validar os resultados do seu evento e de como mensurar a partir dos indicadores definidos, vou deixar uma dica para que você fique alerta com os dados de avaliação do seu evento.

Fique de olho: Muitos novos cenários e oportunidades podem ser desvendados a partir de uma análise bem elaborada dos indicadores de resultados do seu evento e que devem ser levados em consideração na hora de medir o sucesso do seu evento.

Sabendo o que você vai avaliar e quais indicadores precisa estar atento, fica mais fácil guiar-se para mensurar os reais resultados do seu evento. Muitas vezes um público abaixo do esperado pode ser percebido como um resultado ruim. Porém, se for um público qualificado, realmente interessado na empresa e que estreitou seu relacionamento com a marca por meio do evento, podemos considerá-lo um grande sucesso.

Por esses e outros motivos, não se deve deixar passar em branco essa fase importante de mensuração de resultados – tendo sempre em mente os objetivos do evento.

 

#FicaADica então!

Não fazer a avaliação dos resultados é um erro muito grande. Porém, outro erro gigante é fazer a avaliação e não utilizá-la. Após coletar os dados e informações dos envolvidos do evento, você tem um material muito bom para planejar, aprimorar e potencializar as ações para os próximos eventos.

Além disso, esses dados podem ser utilizados para a validação da sua próxima edição. Faça um resumo ou “special report” com os principais tópicos, indicação de ferramentas, percepção do público, resultados alcançados, etc. Esse tipo de material serve de justificativa e argumento para próximas edições, além de confirmar a efetividade do evento como ferramenta estratégica.

A mensuração dos resultados acontece depois que o evento termina, entretanto, deve ser pensada e planejada já na fase de organização. Para isso, é preciso conhecimento na área e experiência para saber de que forma preparar o evento de modo que ele possa ser avaliados posteriormente.

Fale conosco e conte com a nossa equipe para potencializar os resultados comerciais de seu evento. Ah e, se depois de ler o texto, tenha ficado com alguma dúvida, fique à vontade para deixar um comentário. Vamos trocar ideias sobre esse assunto com você!

Um grande abraço e sucesso a todos!

 

Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos


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