Monetizando Eventos Online e Híbridos
Estamos de volta desbravando caminhos para monetizar eventos online e híbridos. No último post comentei sobre a importância da ferramenta e tecnologias adequadas para potencializar o seu evento e aumentar os resultados em vendas.
Agora vamos entender um pouco mais sobre os recursos, vantagens e benefícios que podem nos ajudar nessa jornada em busca de ampliar a nossa visão comercial sobre as inúmeras possibilidades para o sucesso da monetização do seu evento!
Vantagens de um aplicativo exclusivo para o seu evento
Um aplicativo exclusivo oferece maior repertório, permitindo a integração dos participantes, patrocinadores e potencializando o engajamento e os resultados. Além disso, você pode (e deve) explorar as possibilidades abaixo:
- Informação;
- Conteúdo;
- Concursos;
- Pesquisas;
- Promoções lançadas dentro do app;
- Mídia social;
- Matchmaking (proporciona que os encontros assertivos aconteçam), inclui a troca de contatos com importação para agenda do seu dispositivo);
- Gamificação;
- Georreferenciamento – mapeamento dos clientes – informa comportamento de preferências – orienta o patrocinador a escolher a equipe certa para trabalhar no evento a partir de determinado comportamento e perfil do público;
- Gera dados para edição seguinte;
- Networking;
- Notificações de push;
- Feedbacks – avaliações em geral.
Benefícios para patrocinadores (encontrados em alguns aplicativos disponíveis no mercado) e o que esses canais podem trazer?
- Área Social (timeline geral e por temas onde todos os participantes e/ou patrocinadores podem postar, curtir, comentar e compartilhar);
- Área Networking (tela de pessoas com busca avançada, troca de cartões virtuais, chat interno);
- Área de Conteúdo (programação, vídeo lives);
- Área de Patrocinadores (Vitrine Virtual) – Em algumas opções de mercado, há aplicativos em que o patrocinador poder programar postagens (quizz, vídeos, promoções) com acesso exclusivo no dashboard do app e ainda usufruir de espaço com funcionalidades exclusivas como:
- Destaque para o perfil de cada patrocinador, cadastro de produtos, imagem, links, etc.;
- Quizzes gamificados, os Quizzes de conteúdo podem gerar pontuação para os usuários que responderem, por exemplo, informações relevantes do seu público alvo, como hábitos de consumo, preferências e opiniões, lançamento de produtos, pesquisa de satisfação focado em determinado produto ou serviço e outras atividades com notificação.
- Captura de leads: Patrocinadores podem ter acesso direto aos dados dos participantes que interagirem na vitrine virtual, favoritando seu produto ou solução divulgado no aplicativo);
- Ações de interação com os participantes do evento:
- Favoritar Marca ou Produto/Serviço;
- Responder quiz patrocinado por uma marca;
- Cadastro de produtos / soluções;
- Curtir ou Comentar post do Patrocinador.
A busca por atualização e inovações deve ser uma constante no planejamento do seu evento!
Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos
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