Por que eventos são importantes para disseminar sua marca
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Agora sim, vamos falar sobre por que eventos são importantes para disseminar sua marca…
O segredo
Quando se fala em disseminação da marca, logo as pessoas pensam em ações de publicidade – como anúncios em revistas, jornais e internet. Porém, o que muitos não sabem é que os eventos corporativos também são excelentes ferramentas para fortalecer sua marca no mercado e posicionar sua empresa como referência. O segredo é: relacionamento.
Agora, talvez você esteja se perguntando:
“Como os eventos são bons para os relacionamentos e como isso vai ajudar minha marca a crescer?”
Primeiramente, entenda que para ter uma marca forte é preciso que a organização, acima de tudo, valorize o relacionamento com seus clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores. Afinal, são eles que irão consolidar sua marca, legitimar sua credibilidade e fazer de sua empresa um sucesso.
E é por isso que os eventos são tão benéficos para aumentar o alcance de sua marca: eles aproximam sua empresa de seu público por meio de experiências marcantes, fortalecendo o relacionamento – fator imprescindível para conquistar seu público.
Além disso, mesmo com todo avanço da tecnologia e dos canais de comunicação, nada substitui o encontro presencial, o “olho no olho”. Assim, o evento humaniza a relação entre a empresa e o público interno e externo.
O que sua marca tem a ganhar com eventos
Os eventos corporativos podem trazer diversos benefícios para as empresas. Por meio deles, é possível:
- Lançar novos produtos;
- Apresentar-se ao mercado;
- Educar o público quanto aos benefícios e utilização do seu produto ou serviço;
- Alinhar metas, objetivos, filosofias, visões;
- Aproximar-se dos diferentes públicos e conhecê-los melhor;
- Tornar-se referência no segmento de atuação;
- Levar mais conhecimento ao público interno ou externo;
- E muito mais – que você vai descobrir organizando um evento.
Em todos esses itens, sua marca sairá ganhando. São experiências diretas com o público que fortalecerão o relacionamento, aumentarão o engajamento com a empresa e, por consequência, resultarão em mais vendas.
Porém, da mesma forma que um evento bem feito pode garantir pontos a mais para a sua marca, um evento mal organizado trará experiências ruins aos participantes, manchando a imagem de sua empresa.
Para que os eventos possam ser efetivamente positivos para sua marca, é preciso que a preparação e a gestão deles sejam impecáveis. E isso vai desde o conhecimento técnico até ao alinhamento com o planejamento estratégico e os objetivos da organização.
Por isso, muito cuidado com a organização do seu evento. Não perca essa oportunidade de fazer as pessoas se encantarem por sua marca. O bom planejamento vai garantir que sua empresa fique marcada de vez na cabeça e no coração de seu público.
Sucesso!
Priscila Vieira
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Convencido a organizar um evento para disseminar sua marca, mas precisando de apoio profissional para garantir que ele seja um sucesso? Entre em contato comigo pelo e-mail contato@priscilavieira.com.br e saiba como posso ajudá-lo.