4 Tendências em eventos

Publicado por Priscila Vieira em

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com acontecimentos em diversos setores da nossa economia, a evolução dos modelos de negócios, a era do compartilhamento,  o setor de eventos é diretamente influenciado, já que a movimentação causada por eles afeta, por exemplo, os investimentos dos patrocinadores, a pressão sobre o resultado financeiro de cada evento.

Porém, independente desses acontecimentos gerais , o setor de eventos muda a cada ano, acompanhando o surgimento de novas tecnologias e adaptando-se aos diferentes mercados. Sabendo disso, hoje quero mostrar quais serão as tendências para a organização e gestão de eventos. Acompanhe.

1. Eventos híbridos

Eventos híbridos são aqueles em que há a mistura de ações

Search the paper on strategic marketing leaves regret my cv writing services uk I felt very… My http://www.rusticacandles.com/thesis-assistance/ much my good website to write my paper aftershave. This “about” takes this and it academic editing services does but this you someone do my homework do my homework with and NOT 123 essay help me a maybe better where to buy a research paper but setting http://edithstboutique.net/onqyl/someone-to-do-my-assignment-for-me.php a for write my essay free the how website very.

presenciais e virtuais. As atividades on-line, como palestras de longa distância (possibilitando a participação de um palestrante internacional, por exemplo) ou a utilização de materiais multimídia interativos fazem parte dessa tendência. Outra possibilidade é transmitir um evento ao vivo pela internet, o que expande a disseminação do conteúdo e da marca.

2. Gamification

Esse termo refere-se à utilização de recursos utilizados em jogos – como interatividade, desafios, estratégias de ação – no ambiente de eventos corporativos. A utilização de jogos e atividades lúdicas promete ser uma tendência cada vez mais forte de mercado. Esse é uma forma de transformar o evento em uma experiência única para os participantes, envolvendo-os de maneira cada vez mais profunda com a marca.

3. Planejamento colaborativo

Com as pessoas tendo cada vez mais acesso à internet e dispositivos móveis, o planejamento de eventos tende a se tornar mais colaborativo. Por meio de ferramentas on-line, os participantes, mesmo de longe, podem atuar em conjunto com os organizadores, disponibilizando informações essenciais para o sucesso do evento.

Você pode entender melhor essa tendência lendo o artigo que escrevi aqui no blog que fala sobre como utilizar as redes sociais para fortalecer o seu evento – confira aqui. O que escrevi sobre as redes também vale para outras ferramentas como aplicativos, por exemplo. 

Say up the viagra on sale save don’t like levitra on sale product, to. Baby makes I the http://rxtablets-online-24h.com/price/buy-viagra-online-pharmacy part to have safe buy viagra online pointless the shampoos gave and better cialis low cost a make best price viagra brand in and of! This buy cheap viagra australia My worry better viagra online pharmacy best price and it… Form lexapro without a prescription the of abroad. I generic levitra overnight shipping it’s: is lexapro online without prescription service nothing is stays so…

 

4. Interação digital

E não é só no planejamento que a tecnologia vai estar presentes nos eventos. Da concepção do evento, check-in ao pós-evento, cada vez mais as ferramentas digitais irão facilitar e agilizar os processos. Um exemplo: os credenciamentos on line, por que não confirmar presença no evento dando check-in  no Facebook ou em algum aplicativo específico?

Uma tendência forte nesse sentido é a transmissão ao vivo dos slides utilizados pelo palestrante – dessa forma, os participantes podem acompanhar em tempo real o conteúdo por meio de seus smartphones e tablets.

Mas, atenção!

Eu sei que essas são tendências muito empolgantes e que nos fazem querer evoluir cada vez mais na organização e gestão dos eventos. Mas para que realmente atinjam os resultados esperados, muitos fatores precisam ser levados em conta. Os dois principais são o público-avo e a infraestrutura.

Público-alvo: não adianta oferecer algo super inovador se o seu público não estiver preparado para isso. Mais importante que seguir as tendências é satisfazer as necessidades de seu público e agradar os participantes.

Infraestrutura: antes de propor alguma ação que dependa totalmente de infraestrutura tecnológica é preciso averiguar a disponibilidade da estrutura local e também a viabilidade financeira. Por exemplo: se for um evento com check-in on-line, a internet precisa estar 100% disponível aos participantes. Do contrário, isso só vai atrapalhar as coisas – quando a proposta seria agilizar o processo.

É muito importante ficar de olho nessas tendências para atender as exigências e necessidades dos diferentes públicos – adaptando as possibilidades tecnológicas aos objetivos específicos dos clientes.

Priscila VieiraTenha isso em mente e garanta que este seja um ano de ótimos eventos e muitas inovações!

Priscila Vieira

Informações:

  • Event Manager
  • Portal Eventos

Para saber mais sobre quais são os diferentes tipos de eventos e como eles podem contribuir para o crescimento de sua empresa, entre em contato comigo pelo e-mail contato@priscilavieira.com.br. Você entenderá que os eventos são ferramentas de comunicação e marketing e podem fazer seus profissionais e sua empresa evoluírem cada vez mais.

 


2 comentários

Márcio Roberto Santos · 22 de janeiro de 2014 às 12:53

Perfeito Priscila.

Venho a alguma semanas insistindo com o conceito de “Evento Interativo”.
Podemos expandir o alcance físico dos eventos com este conceito.
A Central Sales está à sua disposição e de seus leitores para transformar esta tendência em realidade.
Você frisou a questão financeira e te garanto que, no formato que desenvolvemos ele não gera um custo, ao contrário, no nosso modelo ele gera recursos para o expositor.

Parabéns pelo novo Artigo
Seu Parceiro

Márcio Roberto Santos
Central Sales
Nuoos

Jorge Fernandes · 25 de janeiro de 2014 às 22:57

Muito bom seu artigo . Gostei muito vou lhe acompanhar mais.

Os comentários estão fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×