3 passos indispensáveis para captar recursos para o seu evento

Publicado por Priscila Vieira em

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma das maiores dificuldades para a realização de um evento é conseguir financiá-lo. Para isso, nem sempre o capital da empresa é suficiente. E é nessa hora que vamos em busca de apoio de patrocinadores.

Mas, além do patrocínio, existem outras maneiras de captar recursos financeiros para o seu evento. Porém, antes de ir atrás de apoio financeiro, existem três passos indispensáveis que precisam ser tomados. São eles:

 

1) Definição do objetivo e do público

Definir o objetivo e o público é essencial para que você possa fundamentar o seu pedido. Dependendo deles, as chances de consegui doações de organizações ligadas a esse segmento aumenta consideravelmente. Agora, se você não souber explicar qual é o propósito do evento e que tipo de participantes vai atrair, fica bem difícil passar credibilidade e confiança suficientes para que outras pessoas e instituições o apoiem financeiramente.

 

2) Levantamento das necessidades

Essa etapa é importante para você saber exatamente quanto e o que você precisa. Assim, você consegue descobrir, dentro do orçamento, o que “já está pago” e para quais outros itens você precisa levantar recursos. Esse tipo de levantamento mostrará organização a quem irá lhe apoiar, dando mais segurança e confiança, pois, dessa forma, sabe-se exatamente para onde está indo o dinheiro.

 

3) Desenvolvimento de um método de controle dos recursos

É importante que isso seja pensado desde a organização. Nunca se esqueça que você precisará prestar contas depois. Por isso, faça um controle minucioso de todos os recursos captados externamente, descrevendo suas respectivas aplicações.

Muito bem, depois de ter um objetivo bem definido, de saber exatamente para que você precisa de recursos e de já ter um método de controle confiável, é hora de ir atrás do apoio financeiro.

Veja algumas formas além do patrocínio:

  • Apoio de entidades associativas e Doações;
  • Venda de itens e atividades;
  • Trabalho voluntário e doação de recursos e serviços.

 

Gostou das dicas? Deixe um comentário com sua opinião sobre o assunto e compartilhe conosco seu conhecimento. Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar, vamos adorar trocar ideias sobre esse tema!

Nos próximos posts vou detalhar cada uma dessas formas de patrocínio, assine nossa newsletter e fique sabendo diretamente em seu e-mail. Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar clicando aqui.

Um abraço e sucesso a todos!

 

Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos


5 comentários

José Neide · 3 de junho de 2014 às 1:32

Boa noite Priscila gostei das sugestões, trabalho na capitação de recursos para eventos ligado a Feira de Agricultura irrigada do vale do São Francisco – FENAFRI em Juazeiro BA.
As dicas são bem oportuna e bem sugestivas obrigado.

    Marcio de Souza · 17 de outubro de 2016 às 13:41

    Olá José,

    Se vc precisar de belos shows para os seus eventos, por favor visite nosso site.

    Abraços.

izirene aquino vieira costa · 7 de junho de 2014 às 15:00

Muito bom amei.
Mas faco doacoes dia das criancas tenho uma pagina (izi aquino”-“campanha de doaçoes dia das crianças ) o que eu faco .mim ajude

Ricardo · 7 de maio de 2020 às 22:59

Boa noite Priscila,

Poderia criar mais conteúdos que falam a respeito das 3 dicas mencionadas? Gostei bastante!

    Priscila Vieira · 8 de maio de 2020 às 1:33

    Boa Noite Ricardo, obrigada pelo comentário!
    Sim, está na nossa programação esse conteúdo.
    Acompanhe os próximos posts!
    Boa Leitura!
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×