Não adianta fugir: As ferramentas digitais têm TUDO a ver com a monetização do seu evento
Se alguém já teve dúvidas, nosso contexto atual veio para confirmar: as ferramentas digitais têm absolutamente TUDO a ver e são decisivas quando falamos da captação de recursos e da monetização de eventos. Acompanhe!
Especificamente hoje, entre as ferramentas digitais, vamos falar sobre os aplicativos. Mas para começarmos essa conversa, antes de sequer pensar nessas ferramentas, eu preciso que você, profissional de eventos, já tenha claras e em mente as respostas a essas perguntas:
- Aonde você quer chegar com a comunicação do seu evento?
- O que você deseja entregar de informação?
- O que você (objetivamente) quer fazer no evento?
- Quais experiências e para quem as está planejando?
- Qual a entrega real que você consegue fazer (considerando os recursos disponíveis)?
- Como vai tangibilizar seu evento?
Digo isso porque muitos erram ao inserir uma ferramenta digital, como um aplicativo, só porque é legal e não porque ele serviria como solução para alguma demanda criada pelo evento. É preciso que as ferramentas digitais façam diferença na vida do público alvo. É essa integração que trará o sucesso nos seus resultados e na monetização do evento.
É muito importante que o conteúdo da ferramenta, o aplicativo no caso, seja personalizado. Afinal, vamos impactar de diferentes formas as mais diferentes personas, aquelas que você definiu previamente e os convidou para ser protagonistas do evento. São muito comuns alguns erros ao escolher um aplicativo para a estratégia de um evento, listei algumas delas:
- O(s) aplicativo(s) são inseridos perifericamente na estratégia de comunicação do evento;
- Ferramenta não é pensada como essência, consequentemente fica solto na estratégia;
- Falta de conteúdo relevante ao público alvo;
- Falta de frequência e atualização de postagens;
- Gamificação pensada fora do aplicativo.
Nossa conversa não para por aqui, no próximo post vamos falar sobre as as vantagens dos aplicativos para eventos e elencar alguns benefícios diretos para oferecer ao seus patrocinadores e expositores.
Priscila Vieira
Estrategista comercial em eventos
0 comentário