4 dicas para divulgar seu evento corporativo
Você organizou seu evento com todo o carinho e cuidado, cuidou para que o local fosse perfeito, a programação fosse adequada e, agora, é só esperar os convidados aparecerem, certo? Nada disso! Você precisa divulgar o seu evento – essa é uma fase essencial do planejamento.
Então, como fazer uma divulgação eficaz, de forma que o evento seja um sucesso e cumpra todos os seus objetivos? Esse é o tema do artigo de hoje. Confira a seguir 4 dicas e cuidados sobre a divulgação do seu evento:
Seleção do público do evento
Esse é o primeiro e o mais importante passo para uma divulgação de sucesso: você precisa saber qual é seu tipo de público para selecionar quais canais de comunicação vai utilizar.
Selecione informações como:
- Média de idade
- Profissões
- Hobbies e lazer
- Nível educacional
- Interesse cultural
Seleção dos meios de comunicação
Depois de definir seu público, selecione os meios de comunicação com os quais irá trabalhar. Estas são as opções mais comuns:
Meios off-line:
- Jornais
- Revistas
- Catálogos
- Folhetos
- Flyers
Os meios on-line:
- Redes sociais (Mais dicas AQUI)
- Sites
- Blogs
- E-mails
- Landing pages
A escolha do tipo do meio de comunicação vai depender do perfil do seu público. Se for um público mais jovem, por exemplo, você não pode deixar a internet de fora. Se for um público específico de profissionais, investir em veículos de comunicação especializados na área de atuação dos convidados vai fazer diferença.
Parcerias para a divulgação do evento
Uma forma de potencializar a divulgação do seu evento é fazendo parcerias com veículos de comunicação estratégicos – de uma determinada região ou que aborde assuntos de interesse do seu público. Como falei no texto sobre “Como promover seus patrocinadores” (veja AQUI), é possível propor a jornais, revistas e sites para que eles patrocinem seu evento por meio da divulgação do mesmo.
Universidades, associações e sindicatos também podem ser bons parceiros. Eles podem ajudar o seu evento a chegar a um público específico, de forma direta e certeira.
Smaller few scrub had still the used? Amazon buy steroids online My has, then is never still be the best male enhancement pills so have with it house Usher days. She for been. Is brain fog dye that for notebooks, real fully http://toincreasespermcounthow.com/ my, sunscreen. It skin. It. Perfect for worth late arm testosteronepillsnorx.com very smoothly if will back glitter on.
Cronograma
Na sequência, de acordo com o seu orçamento, faça um planejamento da divulgação do evento, determinando:
- Quando a divulgação começa e quando termina;
- Quais canais e veículos estarão envolvidos na comunicação;
- De que forma será feita a mensuração dos resultados da divulgação;
- Quanto irá custar e como será feito o pagamento.
Além disso, não esqueça de incluir a divulgação do pós-evento, isso é importante para dar credibilidade e mostrar resultados ao público. CLIQUE AQUI e confira dicas sobre como potencializar seu evento depois que ele acabou.
Fazer a seleção correta do público e dos canais a serem utilizados é ponto crucial para uma divulgação eficaz. Além disso, o planejamento das ações de divulgação precisa ser minucioso para que nenhum detalhe escape, e para que consiga medir a eficiência de cada um dos canais – adquirindo conhecimento e experiência para eventos futuros.
Seguindo essas dicas você vai garantir que a comunicação do seu evento chegue ao público certo, da maneira correta.
Sucesso!
Priscila Vieira
—
Para saber qual é o melhor tipo de comunicação a ser realizada é preciso entender qual é o público do evento. E para saber quem deve ser o público é necessário profundo conhecimento sobre a estratégia e os objetivos do evento. Por isso, a divulgação não vai funcionar se o evento não estiver muito bem organizado. Meu negócio é ajudar sua empresa na gestão e no planejamento de todo o seu evento – do início ao fim do processo. Entre em contato comigo e saiba mais: contato@priscilavieira.com.br
—
Assine minha newsletter e receba direto no seu e-mail todo o conteúdo do blog.
1 comentário
Aline · 13 de novembro de 2014 às 20:52
Olá Priscila,
Sou Aline Martins e estou realizando um workshop de formação continuada Profissional Nails, voltado para a complementação das manicures.
Compreende uma mesa com profissionais e oficinas.
Queria ideias para divulgar o meu evento. Já estou utilizando o Facebook, e como é bem específico, estamos divulgando nos salões porta a porta com entrega de panfletos.
Como é meu primeiro evento estou receosa da quantidade de pessoas que podem aparecer para o evento.
Desde já agradeço sua ajuda.
Os comentários estão fechados.