Porque você precisa começar a pensar seu evento como uma Construção Cultural
Duas coisas são muito importantes ao pensar um evento: Ele deve ser um encontro importante em termos temáticos e um acontecimento agregador de diversidade. As pessoas que se relacionam com ele, dos públicos participantes à equipe, passando por patrocinadores parceiros e colaboradores, querem ter prazer em fazer parte. Um evento é uma construção cultural e quanto mais seja vistos dessa maneira, melhor seu planejamento e mais amplas as possibilidades de captação de recursos necessários.
Os eventos como um acontecimento cultural destacam a importância e atualidade que têm, adquirem capacidade de agregar públicos diversos e podem acessar fontes de patrocínio tanto públicas quanto privadas, voltadas a fomentar a cultura.
Mas, para isso, além de ser uma boa ideia, deve tornar-se um projeto bem planejado, organizado e convincente.
FAVOREÇA SEU EVENTO DOMINANDO A INCUBAÇÃO DE PROJETOS
Ao planejar eventos como projetos culturais, você abre dois caminhos importantes para realizá-los com êxito:
1) Criando condições favoráveis de obtenção de patrocínio, pelos quais os patrocinadores poderão deduzir valores investidos em renúncia fiscal;
2) Passará por um processo de planificação qualificada, a INCUBAÇÃO.
Chamo de Incubação a planificação que leva ao nascimento dos projetos. Ela ilumina e dá suporte ao que será desenvolvido.
PROJETAR É CONFERIR QUALIDADE!
Um evento – e seu planejamento como projeto – envolve todo um ciclo de vida, onde estão o próprio planejamento, a fase de pré-produção ou preparação; a fase de produção ou desenvolvimento e a fase de pós-produção, que desdobra o evento como acontecimento e favorece sua nova edição.
Na atividade de incubação do projeto – que corresponde a seu planejamento e elaboração – a produção e a pós-produção – que correspondem ao futuro desenvolvimento – devem ser antevistos. Essa é a atividade de projetar. É o que confere qualidade.
Faça o curso PROJETANDO e qualifique seu evento!
Valdir Grandini
0 comentário