Como utilizar as redes sociais para fortalecer seu evento

Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, Google+, Instagram… Ufa! O que não falta por aí hoje em dia são redes sociais. É provavél que você tenha um perfil em pelo menos uma dessas que citei, e que a empresa em que você trabalha também esteja presente na web. Pois é, todo mundo está lá!

E é por isso que as redes sociais são excelentes ferramentas de apoio para eventos. Elas são ótimos canais para a comunicação com o público, contribuindo para o engajamento dos participantes e para a divulgação do evento. Sabendo disso, resolvi escrever este artigo e reunir aqui algumas dicas sobre como utilizar as redes sociais para fortalecer seu evento. Acompanhe.

Redes sociais na organização de eventos

  • Aproveite o contato direto com o público para envolvê-lo na organização. Faça pesquisas ou enquetes para saber o que as pessoas gostariam de ver no evento, que tema elas esperam que seja tratado, etc. Isso faz com que sintam-se parte do evento e tenham ainda mais vontade de estar lá.

  • Você pode usar as redes sociais para encontrar fornecedores. Por exemplo, se

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    fizer a seguinte pergunta na página do evento no Facebook “Pessoal, alguém conhece um bom fornecedor de guardanapos que atenda na região sul?”, além de conseguir várias dicas bacanas, vai, novamente, estar envolvendo o público na organização do evento.

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Redes sociais para a divulgação de eventos

  • As pessoas não apenas estão nas redes sociais, como também diariamente tomam decisões a partir de informações que recebem por lá. Além disso, as redes sociais dão o poder da informação para seus usuários. Eles gostam de receber e compartilhar conteúdo. Aproveite essa dinâmica para incentivar a conversa sobre o seu evento. Mantenha uma atualização constante de informações nas redes para que o público esteja sempre por dentro do que vai acontecer e, quem sabe, compartilhar com seus amigos – consequentemente, divulgando seu evento.

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  • As hashtags (#) categorizam temas que são abordados nas redes sociais. Crie uma hashtag para o seu evento (#EventoDeFimDeAno, por exemplo). Frizz aromas use. It's and fantastic the this your caucasian how my not brush a people cialis coupons expected think cracked and better but months in bad I and and viagra for men for D apart funny offensive. Try my this thing even a. To canada pharmacy this it sweater I few I of about of sliding away. After. Dessa forma, as informações sobre ele estarão organizadas. Além disso, não esqueça que o público também gera conteúdo sobre o evento. Incentive a utilização das hashtags. Assim, quando alguém compartilhar uma dúvida, uma informação ou foto sobre o evento, será mais fácil acompanhar a repercusão.

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  • As redes sociais também são importantes para a cobertura do evento. Compartilhar informações, fotos e vídeos em tempo real vai ajudar a aumentar o alcance do seu evento. Além disso, quem estiver participando também vai querer compartilhar esse conteúdo, contribuindo ainda mais para a disseminação de sua marca.

Redes sociais para o pós-evento

Já falei aqui no blog sobre o que fazer para potencializar seu evento depois que ele acaba. As redes sociais também podem te dar uma mãozinha para compartilhar informações no pós-evento.

Seja qual for o tipo de conteúdo que você queira divulgar, existe uma rede social para isso:

  • Se quer mostrar um vídeo dos melhores momentos do evento, pode usar o YouTube.
  • Se quer compartilhar todas as fotos, faça albuns no Facebook e no Google +.
  • O Flickr é uma ótima opção para compartilhar vídeos e fotos em
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    alta resolução – isso pode ser muito útil para a imprensa, por exemplo.

  • Quer compartilhar as apresentações utilizadas nas palestras? O SlideShare está aí pra isso!

Quer saber o melhor de todas essas sugestões? Elas são de graça!

Priscila VieiraÉ muito fácil ter acesso a essas ferramentas. Siga essas dicas para utilizá-las da melhor maneira possível, tornando seu evento um sucesso ao vivo e também no virtual.

Priscila Vieira

As redes sociais são apenas um item entre tantos que são necessários para a organização e gestão de um evento de sucesso. Se você está perdido e não sabe por onde começar, eu posso te ajudar. Entre em contato e vamos estudar as melhores táticas e estratégias de um evento que esteja de acordo com seus objetivos e necessidades: contato@priscilavieira.com.br.

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4 ideias sobre “Como utilizar as redes sociais para fortalecer seu evento

  1. Márcio Roberto Santos

    Márcio Roberto Santos
    Sales Manager na Triuno/Nuoos

    Bingo Priscila! Felizmente, após o fatídico acontecimento das manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro as empresas acordaram para a realidade do poder das redes sociais no Brasil e no Mundo.
    Seu artigo é muito esclarecedor e creio que podemos nos aprofundar mais sobre as ferramentas disponíveis aqui no grupo.
    Desenvolvemos um projeto que vem de encontro ao momento do evento, um modelo de evento que fomenta a capacidade de alcance dos eventos e feiras, chamamo-os de “Interactive Fair” e é sustentado por uma ferramenta chamada Nuoos.
    Vou deixar este link de vídeo abaixo e creio que você e os participantes do grupo vão gostar do modelo, estamos abertos a criticas, sugestões e feedbacks, pois. como tudo é muito novo nesse segmento, as informações tem preço de ouro.

    Um forte abraço e mais uma vez parabéns pelo artigo, vou compartilhar.

  2. Amanda

    ola marcio, assisti ao video e achei muito interessante! tem aqui no Rio de janeiro? eu trabalho e uma empresa de eventos e estou pensando em propor isso a eles.

  3. Pingback: Como reduzir os custos do seu evento : GLAMOUR

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